quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Banda de Música São José grava programa na Rádio MEC, no Rio

No último domingo, 21 a Sociedade Musical União Ribeironense (SMUR), do distrito bom-jardinense de São José do Ribeirão, foi à capital do Estado participar da gravação do programa “O som das bandas – balançando o coreto”, no estúdio da Rádio MEC na Praça da República. O programa é transmitido todo domingo às 15h na Rádio MEC AM 800 KHz e retransmitido aos sábados às 10h30, na Rádio Nacional 1130 KHz. A apresentação da banda de música de São José do Ribeirão será transmitida no próximo domingo, 28. Para ouvir, ao vivo, pela internet, acesse http://radiomec.com.br/online/index.php e escolha a emissora de rádio.

“O Som das Bandas – Balançando o Coreto” tem a missão de resgatar e divulgar a importância das bandas de música para a cultura do País. O programa é produzido pela Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro (ASBAM-RJ), em convênio com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Com uma programação quinzenal inédita, com repertório de compositores e arranjadores exclusivamente brasileiros e reúne bandas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Assim, transmite uma banda diferente a cada edição, dando visibilidade e fortalecendo o segmento. No comando do programa, Eduardo Wermelinger, coordenador geral da Associação de Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, comenta detalhes das músicas interpretadas e relata curiosidades e o universo cultural da banda convidada.

A Rádio MEC AM lançou o programa no domingo, dia 8 de maio, às 15h, que estreou com a Banda Filarmônica do Rio de Janeiro, a mais nova do cenário musical fluminense, e é composta por músicos da cidade e do interior do estado, sob a batuta do maestro Antônio Henrique Seixas. Em 28 de maio, sábado, 10h, também a Rádio Nacional do Rio – AM 1130 kHz – passou a apresentar o programa todos os sábados, intercalando um sábado de programa inédito e, no seguinte, uma reprise. Assim, transmite uma banda diferente a cada quinze dias. A banda Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, do vizinho município de Nova Friburgo, considerada a centenária das “centenárias” entre as existentes do Rio de Janeiro, também já julho se apresentou no programa, conforme foi divulgado inicialmente no site noticioso Portal Bom Jardim.

Nenhum comentário: