sábado, 20 de agosto de 2011

Secretaria de Educação busca qualidade na alfabetização

Projeto prima pela educação na base para alçar resultados positivos na caminhada educacional do aluno.

Por Ana Amelia Mendes

No dia 12 de julho, às 13h30, na sede da secretaria municipal de Educação, a equipe composta pelas coordenadoras pedagógicas, Márcia Mululo, e Micheline de Almeida, e pela fonoaudióloga Lohane Busquet, deram mais uma passo no projeto Caminhada Pedagógica, implementado pela secretaria, e reuniu-se com diretores, demais orientadores pedagógicos e professores do 1º ano (antiga alfabetização), para avaliarem e reavaliarem práticas na busca pela qualidade do ensino em Bom Jardim.

“Estamos aqui com o grupo que escolheu trabalhar com alfabetização. Temos diferentes gerações de alfabetizadores e por isso precisamos refletir, conversar, planejar, definirmos estratégias para melhorar a qualidade da alfabetização, e realizar atividades que proporcionam maior desenvolvimento no aprendizado do aluno para os próximos anos”, disse a coordenadora Micheline.

Um dos temas bastante discutidos foi a consciência fonética e letramento, quando teve a participação das professoras com depoimentos e troca de experiências.

Ao fim do encontro, a equipe da secretaria de Educação passou um texto da autora Magda Soares com o título “A reinvenção da alfabetização” onde defende a especificidade da alfabetização e a sua importância na escola, ao lado do letramento.

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