segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Livro de médico bom-jardinense é referência em tratamento de alergia


Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)

SÃO PAULO (SP) - Lançado em fevereiro deste ano pela editora Via Lettera, de São Paulo, o livro do médico bom-jardinense Raul Emrich Melo (foto), “História e Alergia – Para entender uma doença moderna”, está tendo grande destaque na literatura médica brasileira e internacional, no que tange ao tratamento de doenças alergênicas. Especialista em alergia, imunopatologia e pediatria, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e palestrante, Raul Emrich Melo – neto do saudoso Raul Emrich – escreveu o livro que vem derrubando mitos sobre a alergia e esclarecendo dúvidas sobre remédios, alimentos e outras questões ligadas à doença. O livro chegou a ser matéria de página inteira no Caderno de Ciência, coluna Saúde do jornal O Globo, que circulou na edição de domingo, dia 3 de maio deste ano e motivou diversos artigos em outros jornais, sites e até uma entrevista no badalado “Programa do Jô”, do apresentador Jô Soares, na Rede Globo de Televisão (foto).
Estima-se que de 10% a 30% das pessoas vivem com rinite alérgica. Há relatos de pacientes que chegam a espirrar mais de dez vezes seguidas. A doença piora a qualidade de vida e pesquisas mostram que até a vida sexual de um casal é afetada se um dos parceiros tem sintomas intensos de rinite. Em grandes cidades brasileiras, de 25% a 30% das crianças sofrem de sintomas alérgicos. E, embora comum, a alergia suscita muitas dúvidas. Foi pensando nisso que Raul Emrich Melo resolveu escrever o livro, ajudando milhares de pessoas a entender melhor a doença e a buscar o tratamento adequado. O livro tem 112 páginas, ao preço de R$ 26, podendo ser achado em vários sites na internet. Para saber mais, entre no site do autor: http://www.raulmelo.com.br/.
Lembramos ainda que o médico Raul Emrich Melo é irmão do engenheiro Carlos Eduardo Emrich Melo, também radicado em São Paulo, autor do livro “Manual Munte de Projetos em Pré-Fabricados de Concreto”, sobre a utilização de peças de concreto pré-moldado na construção de galpões, estruturas e edificações, cuja obra também foi destacada há algum tempo pelo JORNAL MAIS.

Nenhum comentário: