quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Segurança pública preocupa vereadores bom-jardinenses

Representantes do Legislativo Municipal pedem mais policiamento para Bom Jardim

Ana Amelia Mendes (PMBJ)

NOVA FRIBURGO (RJ) - Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. Inspirados por esse ditado popular, na tarde da quarta-feira, dia 16, vereadores bom-jardinenses foram ao encontro do novo comandante do 11º BPM, o tenente-coronel James de Barros, na sede do batalhão, em Nova Friburgo, com objetivo de reivindicar mais segurança pública, consequentemente, solicitando mais policiais para o município.
Na reunião, marcada através de ofício enviado pela Câmara, o presidente da Câmara, Joelson Veiga, e os vereadores Nilton Benvenuti, Zé Nilton, Luiz Chevrand, Simone Capozi e Beta, apresentaram alguns problemas ocorridos no município, como roubos, consumo de drogas, som automotivo, direção irresponsável por motociclistas jovens, e pediram soluções, além de se posicionarem como parceiros, assim como ocorre com o Executivo.
O tenente-coronel Barros, neto de bom-jardinense, pediu desculpas por ainda não ter visitado Bom Jardim e admitiu não ter efetivo para aumentar o número de homens no município. “Quando assumi o batalhão, me espantei, pois tenho apenas 352 homens trabalhando, em oito municípios, com uma população total de 360 mil habitantes. Está difícil, mas Bom Jardim, depois de Nova Friburgo, é o município mais bem policiado. O que nos interessa não é prender, é prevenir, e para isso, precisamos de um efetivo maior. Agora, temos 37 viaturas novas, mas não temos pessoal, solicitei ao comando geral mais homens e eles disseram que vão avaliar a situação e farão o que for possível para nos atender”.
Além do tenente-coronel Barros, o tenente Bezerra, comandante interino de Bom Jardim e o capitão Matos, também responderam aos questionamentos dos vereadores. “Em um mês de comando no município, fizemos duas operações para coibir o som automotivo à noite e por dois domingos, atuamos na apreensão de motocicletas de trilha que estavam sem documentação em dia”, disse tenente Bezerra.
Os policiais aproveitaram o encontro e sugeriram a implantação da Ronda Ciclística, projeto em desenvolvimento em Nova Friburgo, efetuada pela Guarda Municipal e a implantação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, de grande valia para aproximar a comunidade às autoridades responsáveis pela segurança pública.
Por fim, os vereadores, cientes das necessidades e dificuldades que o Poder Público tem em relação à segurança pública, disseram estar dispostos a continuar lutando por melhorias nos serviços de segurança, proporcionando, assim, tranquilidade aos munícipes.
Além dos vereadores, o chefe de gabinete do deputado estadual Rogério Cabral, Ronaldo Vanzillota participou da reunião e o vereador Gastão compareceu ao local, mas teve que se ausentar antes de seu início.

Nenhum comentário: