sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Affonso Monnerat apresenta balanço altamente positivo das eleições 2010

LUIZ ANTONIO DIAS (JORNAL MAIS) - “Antes de fazer um balanço sobre as eleições 2010, quero agradecer muito a população de Bom Jardim por mais uma vez confiar em nosso governo, confiar em nossos candidatos. O balanço é muito positivo, se percebermos a votação foi crescente. O deputado Paulo Melo, em percentual, só teve mais votos em Saquarema, onde a esposa dele é a prefeita e é cidade dele. Lá ele ficou com 49% e aqui em Bom Jardim obteve 42%.

Esta foi uma eleição atípica, porque a gente teve uma abstenção muito grande, muitos votos nulos e brancos. No caso do nosso deputado federal Fernando Pinto, nós conseguimos aumentar praticamente 11% ou 12% da última eleição dele, um reconhecimento pelo seu trabalho mas mesmo assim, infelizmente outros municípios não conseguiram fazer o mesmo trabalho como aqui para levar o Fernando Lopes de volta para a Câmara Federal. Ele já me ligou, pedindo que agradecesse a todos que ajudaram, todos os militantes, todos os eleitores, todos os bom-jardinenses, embora ele venha aqui depois pessoalmente agradecer. O Fernando também me disse que aceita o resultado das urnas, como um homem democrático, disse que esperava ser reeleito, mas que não vai esquecer jamais de Bom Jardim, dessa fase que trabalhou junto com a gente.

Não sei se ele vai ser candidato de novo, acredito que ele deve procurar outro espaço ou esperar mais quatro anos para tentar ser um deputado federal de novo.

Mas o nosso governo sai com um capital muito reforçado, porque se levar em conta a votação do Fernando Lopes que foi de 4.542 votos, é uma votação expressiva para um município do tamanho de Bom Jardim. E tem mais: o custo do deputado, é parceria, é obra, é luta, é desenvolvimento e qualquer outro deputado bem intencionado vai querer, com certeza, pegar essa vaga, pegar esse local, então a gente sai fortalecido, embora saia também um pouco triste pelo Fernando, mas com a sensação do dever cumprido e quero agradecer imensamente a população de Bom Jardim.

Nós temos 20.700 eleitores, mas apuramos aqui 13 mil e poucos votos só, entre abstenções, nulos e votos em legendas. Destes 13 mil, nós conseguimos dar mais de 4.500 votos para o Fernando e mais de 6.400 para o Paulo Mello, sem esquecer o detalhe que tínhamos outros bons candidatos.

É importante também que se diga que Bom Jardim participou da eleição de outros candidatos e eu tenho certeza que esses outros candidatos, e por isso quero parabenizar o deputado Rogério Cabral, o deputado Tutuco, o deputado Sabino, que já ajudou Bom Jardim também, o deputado Glauber Braga, o deputado Adrian, os deputados Leonardo e Rafael Picciani, pois eles, com toda a certeza, também estarão comprometidos em mandar emendas e recursos para o município.

Então, na verdade o somatório disso tudo é que Bom Jardim saiu ganhando, é o que eu penso e é o que eu espero.

Na eleição para governador, tivemos um resultado espetacular, com quase 82% de votos para o governador Sergio Cabral. Ele, no mesmo dia da eleição, me ligou e assim como o Pezão me agradeceram. Então, acredito que a gente continue aí com a via aberta para trabalhar mais.

No Senado conseguimos dar uma votação expressiva para o Lindberg. Lógico que foi uma grande coligação, com vários candidatos de vários segmentos aqui da nossa cidade votando no Lindberg, mas conseguimos também levantar o candidato do PMDB, que era o candidato Jorge Picciani, que passou o César Maia, que passou o Senador Crivella e por muito pouco, não foi eleito.

Enfim, acho que o dever nosso foi cumprido e agora é descansar e respirar um pouquinho para voltar a trabalhar muito mais”, concluiu Affonso Monnerat.

Nenhum comentário: