sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Moradores reclamam da falta de médicos no Posto de Saúde de Barra Alegre

O presidente da Associação de Moradores, Artesãos e Produtores Rurais do Quarto Distrito, Wanderson Garcia, em contato com a reportagem do JORNAL MAIS neste último 27, disse que o Posto de Saúde de Barra Alegre está sem médico a mais de 20 dias. A falta do profissional de saúde acarretou a interrupção na marcação de consultas e no atendimento da população barralegrense, que se vê obrigada a recorrer ao Hospital Celso Erthal (HCE), no centro da cidade, quando precisa realizar alguma consulta ou tratamento mais urgente. Ainda segundo informações de Wanderson Garcia, o médico que vinha prestando atendimento em Barra Alegre, Dr. Kleber, saiu de férias e em seguida, pediu afastamento do cargo, não devendo retornar mais às funções que desempenhava no posto. Garcia informou ainda que várias solicitações já foram feitas pela comunidade na secretaria municipal de Saúde, mas sem qualquer resultado positivo até aquele momento.

Diante das dificuldades enfrentadas a muito tempo pelos moradores, a vereadora Elizabeth Heckert da Rosa, a Beta, moradora do quarto distrito, já entrou com indicação aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Bom Jardim, na qual solicita ao Poder Executivo a contratação de um pediatra, um cardiologista e um clínico geral para atuarem em Barra Alegre, mas que até o momento o pedido ainda não havia sido atendido pela municipalidade. Garcia ainda apontou outros problemas, como a falta d’ água no distrito.

“A Cedae já furou vários poços artesianos na localidade, mas não resolveu o problema, pois a população continua usando a água captada nos rios da região”, disse ele, que ainda reclamou do fechamento da quadra de esportes da Rua Raul Emerich. Garcia informou que a cobertura da quadra já está pronta, mas as obras de acabamento estão abandonadas e o local continua fechado, impedindo sua utilização por crianças e jovens estudantes, que utilizam a quadra para praticar esportes e fazer educação física.

Nenhum comentário: