quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bom Jardim é campeão estadual Sub-17

Time bom-jardinense derrota Natividade e conquista título inéditona história do município

Parece que estava escrito pelo destino do futebol. Depois de ter sido derrotada duas vezes, em casa e fora por Angra dos Reis pelo mesmo placar de 2 a 1, a Seleção de Bom Jardim Sub-17 anos ganhou a chance de ir para as finais em razão de irregularidades constatadas e julgadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro perante a equipe angrense.

Com isso, após obter um empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão em Natividade contra a equipe local no dia 18, Bom Jardim realizou a grande final no sábado passado, dia 25, no Estádio Figueira Rodrigues aqui em nossa cidade.

Numa partida bastante equilibrada em que as duas equipes tiveram boas oportunidades de ataques e quase marcaram, Bom Jardim acabou derrotando por 1 a 0 Natividade na grande decisão e assim, se tornando de forma incontestável, campeão do CAMPEONATO ESTADUAL DE SELEÇÕES MUNICIPAIS 2010, feito até então inédito na história futebolística do município. O importante e histórico gol bom-jardinense, saiu aos 19 minutos da segunda etapa. O bom jogador Romário ao receber e entrar na área, deu o corte para a esquerda quando sofreu penalidade do zagueiro Erivelton e sem ter a menor dúvida no lance, o juiz João Batista Arruda que teve ótima atuação ao lado dos seus auxiliares, Silbert Farias e Luiz Cláudio Regazonni assinalou o pênalti. Na sequência, Caíque cobrando de forma perfeita e indefensável para o goleiro Thalles, fez o gol que culminou com a vitória de 1 a 0 e a conseqüente conquista do título.

Ao final da partida, em meio a muita festa e cumprimentos, o Assessor da presidência da FERJ, Roberto Machado fez entrega das medalhas aos heróicos atletas bom-jardinenses e comissão técnica, assim como coube ao Dr. Plínio Jordão, vice-presidente da FERJ e coordenador desta competição, fazer entrega do belíssimo e marcante troféu para Bom Jardim como campeão estadual de 2010 da categoria sub-17 anos.

ATITUDES ESPECIAIS

A partida transcorreu em absoluto clima de cordialidade por parte de todos os jogadores, comissões técnicas, torcedores, imprensa e sobretudo os visitantes de Natividade que foram muito bem recebidos em Bom Jardim. Tanto assim, que ao final da partida, o presidente da Liga Desportiva de Natividade, Fabrício Arenari entrou em campo e junto a todos os jogadores de Bom Jardim e comissão técnica, elogiou a todos, parabenizando-os pela merecida conquista e até pediu desculpas se eventualmente alguma coisa tivesse desagradado quem quer que fosse e disse mais: “Não sei se daqui hoje e desta equipe, vai sair grandes craques para brilhar no futebol brasileiro, mas tenho certeza que daqui sairão grandes cidadãos, pois foi uma partida limpa, bem disputada e todos nós de Natividade fomos muito bem recebidos por todos e só temos a agradecer ao Andrey da Liga Bonjardinense, bem como a todos da cidade e parabenizar Bom Jardim por esta grande conquista estadual”, disse Arenari.

Outras atitudes também registradas, foram: 1°) A união em torno círculo central do gramado, quando de mãos dadas, jogadores, familiares, comissão técnica e torcedores, rezaram em sinal de agradecimento a Deus em bonito momento de fé comandando pelo Frei Jurandir que estava presente. Já 2º ponto, ficou por conta do conhecido Fabiano do Bloco Vermelho & Preto, que em boa hora e aplaudido, lembrou de homenagear com o aval e carinhosa participação de todos, o saudoso e inesquecível Edmo Figueira Rodrigues que dá nome ao estádio e que foi um dos maiores incentivadores e lutadores do futebol de Bom Jardim, notadamente junto as categorias de base.

O prefeito Affonso Monnerat, junto ao seu vice Paulo Barros, não pode acompanhar toda a partida em razão de outro importante compromisso fora do município, mas esteve no inicio cumprimentando os jogadores, comissão técnica e até foi homenageado. O presidente da LDB-Liga Bonjardinense de Desportos Andrey Lamoglia, presenteou o prefeito Affonso com uma camisa do Bom Jardim Esporte Clube. Os vereadores Nilton Benvenuti, também da Liga, assim como Jorge Quintes e José Nilton também estiveram presentes acompanhando a decisão.

Já na segunda-feira, dia 27, Andrey levou de presente em nome da LDB e dos jogadores campeões estaduais Sub-17 anos, uma medalha para ele e para o dr. Paulo Barros, assim como deixou em seu gabinete o importante troféu conquistado por Bom Jardim.

EQUIPES:

Bom Jardim escalado pelo técnico Raymundo Christani foi campeão jogando com: Edílson, Romário, Ramon, Gilmar e Lucas; Eliel, Felipe (Leonardo), Igor (Marcus Paulo) e Caíque; Lucas Moura e Patrick.
Já o NAC-Natividade Atlético Clube, por sinal, ótima equipe, jogou com: Thalles, Jean (Denner), Erivelton, Silas e Jean Carlos; Willian (Adelício), Sávio, André (Alef) e Carlos; Diego (Gabriel) e Guilherme.
Técnico: Edno Amaral.

Nenhum comentário: