quinta-feira, 1 de abril de 2010

Creche e Educação Infantil do EIDUC estão funcionando com novas e modernas instalações

Da Redação - Jornal Mais

Após seis anos de existência, a Cooperativa Educacional Espaço Integrado de Educação e Cultura (EIDUC), sentiu a necessidade de buscar mais espaço a fim de proporcionar mais conforto e ainda mais qualidade nos serviços oferecidos aos seus alunos. Por essa razão, a Creche e Educação Infantil foram instaladas e já estão funcionando numa excelente área na Rua Dr. Péricles Correa da Rocha, 753, no centro da cidade, onde está sendo oferecido tudo que uma criança necessita para o seu desenvolvimento global: área verde, muito espaço externo, além de instalações apropriadas para todo o trabalho pedagógico. As professoras cooperadas do EIDUC e toda a equipe de auxiliares e colaboradores informam que, apesar de todas as conquistas, nunca se acomodaram. “A escola de nossos sonhos é hoje uma realidade em franco progresso”, disseram elas que aproveitam para convidar a todos os pais e mães bom-jardinenses para conhecer as novas instalações.

História de lutas e conquistas reais

“Sonhar é algo maravilhoso. Mas, nem sempre, nossos sonhos saem do imaginário para o real. É gratificante concluir que nosso desejo, como professoras entusiastas, se realiza a cada conquista da escola. E as conquistas se seguem graças a Deus e à dedicação de toda a equipe. Crescer requer esforço, empenho, mas nos dá a certeza de que podemos melhorar sempre. Qualquer empresa, quando cresce, passa a ter mais visibilidade na sociedade e, com isso, suas responsabilidades aumentam. Sabemos disso e estamos dispostos a encarar com dignidade os ônus e os bônus do crescimento. Assim, continuaremos buscando o que há de melhor, sempre pensando naqueles que acreditam e confiam em nosso trabalho”, declaram praticamente em coro para nossa reportagem, os integrantes da equipe/família EIDUC.

Maravilhosa realidade atual
Nesse novo espaço, chamado carinhosamente por todos de “EIDUQUINHO”, o EIDUC está investindo para que tudo fique do “jeitinho” que seus queridos alunos merecem. O casarão foi totalmente reformado e adaptado para o funcionamento da Creche, assim como a casa em anexo, que foi cuidadosamente preparada para receber os alunos do Maternal I (1 a 2 anos de idade). Para o restante da Educação Infantil (Maternal II, Jardim I, Jardim II e Jardim III), foi construído um prédio que, por enquanto, possui quatro salas de aula amplas e banheiros masculino e feminino. Segundo apurou também a reportagem do JORNAL MAIS, este projeto que foi feito pela arquiteta Dora Lucia Erthal Amâncio da Silva e pelo engenheiro Luiz Cláudio Gonçalves, profissionais de incontestáveis reputações, prevê, ainda, um segundo andar, cujo acesso será através de rampas, com mais quatro salas de aula e banheiros. “A cada dia que passa, estamos certos de que Educação e Cultura, aliadas ao Cooperativismo, representam uma escolha acertada e inteligente de nosso grupo. Nossos alunos e seus familiares são atendidos e recebem os serviços diretamente do dono da escola, o que faz, com certeza, com que a qualidade seja de alto nível e garantida. Tudo que decidimos na Cooperativa é em conjunto, com muito respeito, ética e responsabilidade, para oferecer o que há de melhor na área da educação à comunidade bom-jardinense. Dessa forma, visamos um trabalho de excelência e seguimos nos firmando como uma escola de peso em nossa sociedade”, disseram a Coordenadora Pedagógica Geral, Glaucia Maria Bergamo Ayres, e a atual Presidente da Cooperativa, Josiana de Azevedo Beltrão Pinto, com aval de todas as demais cooperadas. E acrescentaram ainda o seguinte: “Formamos no EIDUC um grupo coeso, unido e responsável. Cada professora cooperada traz consigo uma grande bagagem recheada de experiência e profissionalismo. Afinal, fazemos parte da Educação do município de Bom Jardim, não apenas nesses seis anos de existência do EIDUC, mas seguramente há mais de vinte anos. Credibilidade se constrói assim, através de muito trabalho, história de vida e acima de tudo, atitude”.

Nenhum comentário: