quinta-feira, 8 de abril de 2010

PLASTSEVEN faz treinamento de matéria prima para colaboradores

Da Redação (JORNAL MAIS)

A Plastseven Indústria e Comércio Ltda, fábrica de filmes plásticos de Barra Alegre, Bom Jardim realizou mais uma etapa do seu projeto de qualificação profissional para sua equipe. Após 6 turmas serem treinadas em um curso desenvolvido exclusivamente para a fábrica pela Microlins, desta vez o foco foi investir na capacitação técnica relacionada a matéria prima utilizada na produção, com a fornecedora Quattor, uma das principais indústrias petroquímicas da América Latina e uma das 20 maiores companhias do Brasil.
O evento foi no dia 16 de março e contou com a presença do gerente industrial da fábrica, João Machado e do Engenheiro de Materiais da Quatttor, Klaus Gargitter.
Oitenta e quatro colaboradores participaram do treinamento, que despertou o interesse de todos. Klaus Gargitter iniciou o evento apresentando o processo de fabricação do polietileno, a obtenção da matéria prima e a polimerização. A seguir, discorreu sobre suas principais características: Peso Molecular, Densidade, Aditivação. Após a introdução, abordou assuntos técnicos da atividade com respectiva aplicação no dia-a-dia de trabalho do pessoal. Após apresentar as unidades da Quattor, se prendeu com o tema aditivos, onde falou sobre antioxidantes, agentes deslizantes, agentes anti-bloqueio, anti-estáticos. Terminou o treinamento apresentando e dando exemplos da nomenclatura das resinas Quattor.
Para João Machado, gerente da fábrica da Plastseven em Bom Jardim, encontros como esse fortalecem o trabalho e aprendizado da equipe. “Vamos intensificar estas ações que capacitação técnica em matéria prima e processos de fabricação. Nosso pessoal vai aprender tudo que se fizer necessário para melhorar nossa rotina”.
Ariel Santana foi um dos presentes do treinamento. Colaborador no setor de Extrusão no turno da tarde, disse que estas palestras ajudam no trabalho do dia-a-dia: “O engenheiro trouxe muitas informações importantes e esclarecedoras que nos ajudarão bastante. Gostei muito!”, disse.

Nenhum comentário: