quinta-feira, 1 de abril de 2010

Energisa colhe sugestões da população sobre as novas hidrelétricas que constrói na região

O grupo Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica aos municípios fluminenses de Nova Friburgo e Sumidouro e à chamada Zona da Mata mineira, após realizar pesquisa de opinião em Bom Jardim, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, onde estão sendo construídas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), está interessado em sugestões da população destas cidades sobre os empreendimentos do grupo. Objetivando ampliar o entrosamento com os municípios de influência dos empreendimentos, o grupo Energisa possibilita assim a um maior número de pessoas, a oportunidade de fazer críticas ou elogios sobre as PCHs e programas básicos ambientais a elas agregados. Para isso, foram implantadas caixas de sugestões, que vão estar, a cada mês, em pontos estratégicos destes municípios.
Segundo a Agrar – Consultoria e Estudos Técnicos, responsável pelo Programa de Comunicação Social que divulga os empreendimentos da Energisa, o mesmo não está limitado a disseminar a informação e à elaboração de instrumentos para tal. Para garantir o acesso amplo e antecipado às informações, o programa tem na participação da população, a construção um empreendimento de caráter democrático, onde cada um possa participar e dar sua contribuição, num relacionamento construtivo entre a empresa construtora e a população diretamente afetada pelos empreendimentos.

Em Bom Jardim, a caixa de coleta de sugestões da PCH Santo Antônio permanece até o dia 25 de abril, na padaria Nonna Carmela, à Rua Nilo Peçanha, 202, Centro. Em São Sebastião do Alto, a coleta de sugestões vai até o dia 8 de abril, no Ciep Brizolão 274 Maria Amélia Daflon Ferro, na Rodovia RJ-176, e em Santa Maria Madalena, a caixa coletora da PCH Caju fica até o dia 17 de abril, no Ciep Brizolão Municipalizado Graciano Carillo Filho, à Rua Onório Dobois s/nº - Bairro Salvino.

Nenhum comentário: