quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tinga já não joga mais pela Ponte Preta e pode ir para Portugal

Grandes times brasileiros estão interessados no volante bom-jardinense, mas o Benfica agora entrou no páreo

O site português Artte do Futebol (http://www.arttedofutebol.com/) está informando que o jogador bom-jardinense Tinga, volante titular da Ponte Preta de Campinas, pode estar deixando o clube paulista para jogar em Portugal, provavelmente no time do Benfica. O site diz que Tinga, uma jovem revelação pontepretana, vem sendo disputado no Brasil por grandes clubes e empresas. O jovem atleta, de 19 anos, é um dos destaques do Paulistão. O clube informa que não foi procurado oficialmente por ninguém, mas há sondagens. Segundo o Blog do Ciccone (jornalista e repórter da Rádio Bandeirantes) apurou, o Benfica é um dos principais interessados. Caso a sondagem seja revertida em proposta, este será o destino do jogador. No Brasil, grupos como Traffic, Banco BMG e DIS querem o atleta. A Traffic é a que estaria mais próxima de um acordo e Tinga atuaria pelo Palmeiras no segundo semestre. Santos, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo também estão de olho.

Revelação alvinegra sequer ficou no banco de reservas contra o Mogi Mirim

Em Campinas (SP), Tinga já está com um pé fora do Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta, onde atua o jogador. A diretoria do clube já negocia o volante e decidiu tirá-lo do confronto contra o Mogi Mirim, disputado na última quarta-feira (7), fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. A revelação alvinegra sequer ficou no banco de reservas. Existem conversas com o Exterior e com clubes brasileiros. O futuro do jogador deverá ser resolvido nos próximos dias. Até o momento, porém, não há nenhum acerto oficial.
A ausência de Tinga na lista de atletas da Macaca para a partida causou surpresa. Ele voltava de suspensão e era presença certa na escalação titular. A mudança de opção não foi tática. O técnico interino Carlos Gallo, no entanto, explicou que a ordem para deixar o volante de fora veio da diretoria. As palavras do preparador de goleiros deixam claro que a passagem de Tinga pelo Majestoso está próxima de um fim. As partes têm contrato até 2014, com uma multa rescisória no valor de R$ 8 milhões.
“A situação do Tinga está perto de ser resolvida, por isso é melhor poupá-lo. É uma determinação da diretoria”, disse Gallo, antes mesmo de a bola rolar. Aos 19 anos, o volante bom-jardinense é a principal revelação do clube campineiro nos últimos anos. Ele surgiu em 2009, mas demorou para se firmar entre os profissionais. A afirmação aconteceu somente na atual temporada, depois que o jogador disputou um torneio na Venezuela, pela seleção brasileira sub-20, que se preparava para o campeonato mundial da categoria. Tinga começou o Paulistão na reserva e ganhou espaço ao longo dos jogos por dar o equilíbrio necessário no meio-campo entre a marcação e a criação. Suas principais atuações foram contra São Paulo e Palmeiras. A rápida ascensão chamou a atenção dos quatro grandes do Estado.No mercado interno, quem tem mais interesse na contratação do jogador é o Santos, que já fez uma oferta de 50% dos direitos federativos do volante. O Peixe tem o trunfo de o grupo DIS/Sonda, que atua na Vila Belmiro, passe a agenciar o pontepretano. Com a transferência iminente, a derrota para o São Caetano, por 2 a 0, no fim de março, deve ter sido a última partida de Tinga com a camisa da Macaca.

Nenhum comentário: