quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quatro grandes de São Paulo estão de olho em Tinga

Após boas atuações na Macaca, jogador bom-jardinense é alvo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos

Um volante de rara habilidade. Destro, mas com ótimo toque de perna esquerda. Um meio de campo defensivo que sabe – muito bem! – apoiar. Seu nome é Tinga, de 19 anos, jogador da Ponte Preta, e o nome dele está presente nas listas de reforços dos quatro grandes clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo).
No último dia 22, o volante fez grande partida contra o Palmeiras, na vitória da Ponte por 2 a 0, em pleno Palestra Itália. Após bela jogada pela esquerda, com a assistência para o segundo gol, Tinga chamou a atenção da diretoria do Verdão. Na segunda-feira, foi marcada uma reunião com a parceira Traffic. “É um jogador de muita qualidade. Ele fez a diferença no sábado. Se a Traffic pegar o jogador, é claro que queremos ele no Palmeiras”, afirmou o diretor de futebol do Verdão, Seraphim Del Grande.
Quando treinava o São Caetano, o técnico Antônio Carlos mandou um recado para o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. “Vocês querem o Tinga do Borussia Dortmund (aquele que jogou no Grêmio), mas o bom é o da Ponte Preta – afirmou.
Apesar do interesse da Traffic, quem cuida da carreira dele é o grupo DIS/Sonda, que atua no Santos e já possui os direitos de Neymar, Ganso, Alan Patrick e outros. Segundo Guilherme Miranda, diretor do grupo, foi oferecido ao Santos uma parceria para adquirir os direitos do jogador. A oferta aconteceu há um mês, mas, até agora, ele não recebeu uma resposta. Já o São Paulo preferiu uma abordagem diferente. Após o jogo entre Sampa e a Ponte, Rogério Ceni conversou com o jogador, tentando levá-lo para o clube do Morumbi, como fez outras vezes. “ Trata-se de um grande jogador, mas não tem nada. O fato de o Rogério ter declarado interesse tem um certo peso”, disse Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do Sampa.
Com elogios vindos de todos os lados, Tinga, é claro, agradece. “Fico feliz, e isso é bom para mim. Fazendo o meu trabalho, mostrando o meu melhor e conseguindo ajudar meus companheiros. Mostra que estou me empenhando e melhorando”, disse o volante, após os elogios de Ceni. Sérgio Guedes, técnico de Tinga na Ponte Preta disse que com gente boa ao lado, o Tinga deslancha. “Ele está começando a amadurecer e teve tempo para isso. É um jogador que tem mercado, tem potencial. A importância dele no elenco é a mesma que a dos outros. Mas é evidente que tem futuro no futebol. É um volante, um meia, um terceiro atacante, um típico jogador moderno, disse o treinador.
“Não sei se ele está preparado, é uma aposta. Não queria que fosse antes da hora. Pelo contexto, pela maneira que ele pode se colocar em campo, se torna fundamental. Tem as características de um grande jogador. Precisa ter gente boa ao lado, aí sim ele deslancha. Ele se assemelha a Elias, pois os dois podem jogar, brilhantemente, em várias funções. Elias é mais 'pronto', é craque!”, finalizou.

Nenhum comentário: