terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bom Jardim decreta estado de calamidade pública

Moradores da cidade estão ilhados e telefones não funcionam

Seguindo o exemplo da presidente Dilma Roussef e do governador do Rio, Sergio Cabral, que decretaram estado de calamidade pública em toda a região atingida pelas chuvas, Prefeito Affonso Monnerat, de Bom Jardim também decretou estado de calamidade pública no Município. É o segundo município na região serrana a decretar calamidade por conta das chuvas dos dois últimos dias. Teresópolis, que teve mais de 100 mortes, é a outra cidade.

As duas pontes que dão acesso a Bom Jardim roram destruídas. Uma delas, na RJ 116, ligava o município a cidade de Nova Friburgo. A população está sem comunicação, o morador da cidade Thiago Lattanzi, repórter do JORNAL MAIS, informa que os telefones não estão funcionando.

- Estamos ilhados! E a única forma de comunicação, por incrível que pareça, é a internet.

A Secretaria de Promoção Social cadastrou 15 famílias que estão desabrigadas por conta da enchente do rio que passa na cidade. O Colégio Estadual Ramiro Braga, no centro da cidade, vai ser usado como abrigo para essas famílias.

Os bairros atingidos pela enchente foram: São Miguel, Varginha, Campo Belo. O já desativado Zoológico Municipal Homero Lopes de Almeida ficou praticamente destruído.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Como ja fui um morador de Bom Jardim na época que estive no seminario Santo Agostinho, fiquei muito emocionado pelas noticias das engentes e demais fatos ocorridos na cidade bem como em toda a região serrana. Trago na lembraça cada amigo que deixei nesta cidade tão querida ha alguns anos. Transmito a todos meu abraço e peço a Deus que amenize o quanto antes a dor dos habitanten de Bom Jardim.

Odair José Menegotto
Tupãssi - Paraná
ojmenegotto@hotmail.com