terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Depois da enchente em Bom Jardim, o palmeirense Tinga quer levar família para SP

A enchente que castigou o município de Bom Jardim no último dia 12, isolou os familiares do jogador Tinga, do Palmeiras, pois o bairro Jardim Boa Esperança ficou sem comunicação com o centro da cidade, devido à queda de uma ponte no bairro Maravilha, além de haver falta de energia elétrica, água, telefone e outros serviços. Com isso, o volante já está pretendendo levar toda a familia para morar em São Paulo, onde o jogador poderá dar mais assistência aos pais, irmãos e demais parentes.

Tinga disse ainda que perdeu contato com parentes por vários dias, mas não soube de vítimas fatais na cidade destruída pelas águas. "Eu fiquei bem agoniado, sem saber notícias sobre o que estava acontecendo. Depois de vários dias, tive contato com meu pai. Está tudo bem. A cidade acabou. Quem está dentro não sai e quem está fora não tem como entrar. Graças a Deus, não teve nenhuma vítima", afirmou.

Tinga esteve na cidade pouco antes das chuvas. O jogador passou um período de férias em Bom Jardim, onde participou de jogos amistosos e beneficentes, tendo retornado à capital paulista uma semana antes da tragédia. Segundo ele, boa parte da cidade está destruída. "Eu fiquei bem triste. É uma vida que você constrói ali. Vários campos destruídos, casas derrubadas. Saí de lá há duas semanas e a cidade estava inteira. Agora, está destruída. Em anos anteriores chovia, mas não tão forte. A água passou em lugares inacreditáveis. Vai deixar lembranças para o resto de 2011", ressaltou.

Apesar de não ter perdido familiares, Tinga revela que ficou sabendo da morte de pessoas conhecidas de Nova Friburgo. Além disso, sonha em poder trazer a família para São Paulo nos próximos anos. "Tenho amigos em Friburgo, pessoas conhecidas. Sempre tenho em mente trazer a família, mas tem minha avó lá. Já chamei minha mãe para mudar, mas ela não vem por causa dela", completou.

O Palmeiras, aliás, vem ajudando na arrecadação de doações para as vítimas. Alimentos, roupas e brinquedos estão sendo recebidos na Academia de Futebol, na Barra Funda.

Nenhum comentário: