segunda-feira, 21 de março de 2011

Bom Jardim completa 118 anos de emancipação político-administrativa

Apesar da difícil tarefa de reconstruir a cidade, autoridades municipais se empenham no resgate da autoestima da população.

Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Em decorrência da tragédia natural ocorrida em Bom Jardim devido ao grande volume de águas recebido na madrugada do dia 12 de janeiro, a prefeitura, diante do Estado de Calamidade Pública, não promoveu o famoso Carnaval bom-jardinense, porém não deixou passar em branco o aniversário de 118 anos de emancipação político-administrativa celebrado no dia 5 de março. Uma comemoração simples, com a participação da Sociedade Musical União Ribeironense, mas que teve como objetivo resgatar a autoestima da população e a memória do município que passa por mais um momento de retomada e reconstrução.

Nem o mau tempo atrapalhou a beleza da Alvorada com a Sociedade Musical União Ribeironense que teve início às 7h30 no coreto da Igreja Matriz e, em seguida, percorreu as principais ruas da cidade.

Além do prefeito em exercício, Jorge Quintes, autoridades bom-jardinenses como o secretário de Governo, Luiz Carlos dos Santos e o vereador Zé Nilton, o povo também fez questão de prestigiar a importante data, aparecendo nas janelas e calçadas de suas residências.

Nenhum comentário: