sábado, 19 de março de 2011

Pedágio já não é mais cobrado em duas praças da RJ-116

Após ser oficialmente notificada, a Concessionária Rota 116 acatou a decisão judicial proferida no último dia 15 pela juíza da comarca de Bom Jardim, Drª Hevelise Scheer e, a partir da tarde desta sexta-feira, 18, já não está mais cobrando o pedágio nas praças de arrecadação de Nova Friburgo (Furnas) e Cordeiro. A liminar da ação civil pública havia sido proposta pelo Município de Bom Jardim e pelo Ministério Público Estadual e deve vigorar até a construção da ponte e recuperação da estrada, bastante danificada em alguns trechos, entre os distritos de Banquete (Bom Jardim) e Conselheiro Paulino (Nova Friburgo). O descumprimento da ordem judicial implicará em multa diária de R$ 100 mil, passível ainda da perda da concessão, estabelecida entre o governo do estado, a Rota 116, com aval do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e da Agencia Reguladora de Transportes (Agetransp) .

Cientes disso, a Rota 116 e o DER já implantaram canteiro de obras no local de construção da ponte, devendo reiniciar as obras nos próximos dias. De acordo com a Justiça, a concessão da liminar deve-se à obrigação contratual da Concessionária de garantir a efetiva prestação dos serviços concedidos e aos danos impostos aos usuários que tinham de pagar pelo serviço que não é prestado adequadamente.

Manifestação pública contra pedágio perde sentido e não deve ser realizada

Com a suspensão da cobrança, a manifestação pacífica, marcada para este domingo, dia 20, às 10h, na praça de pedágio de Furnas, perdeu sua importância, pois o objetivo de realização da mesma, ou seja, de protestar contra o descaso da Rota e pedir a interrupção do pagamento do pedágio até que a ponte e a estrada sejam reconstruídas, não existe mais e com isso, o ato público deverá ser cancelado pelos seus organizadores.

Um comentário:

Beth disse...

Já não era sem tempo esse acontecimento!