sexta-feira, 18 de março de 2011

Colégio Santo Agostinho completa 40 anos e recebe homenagem da Câmara

CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - A Câmara Municipal de Bom Jardim votou e aprovou por unanimidade, na sessão do último dia 3 de março, uma “Moção de Congratulações e Aplausos” pela passagem dos 40 anos de existência do Colégio Santo Agostinho (CSA), completados em 5 de março de 2011. Para receber a homenagem diretamente das mãos dos vereadores, compareceu à Casa Legislativa o diretor do educandário, frei Jurandir de Freitas Silveira, o qual os parlamentares presentes fizeram questão de cumprimentar e elogiar pelo importante trabalho que vem desenvolvendo a frente da diretoria do colégio.

Logo após receber o documento e posar para fotos com os vereadores, frei Jurandir ocupou a tribuna da Câmara para falar sobre o CSA, traçando um histórico da escola, que começou desde 1965, quando o saudoso Dr. Péricles Corrêa da Rocha adquiriu o antigo Ginásio Bom Jardim, de propriedade do professor Wilson Brás Teixeira, cujo prédio fica ao lado Colégio Estadual Ramiro Braga. Ainda naquele ano, os frades da Ordem dos Agostinianos Descalços (OAD) assumiram a administração do Ginásio Bom Jardim, ficando ainda como diretor o profº Wilson Teixeira até 1966, quando a direção do colégio foi assumida pelo também prof. Cícero Monnerat, grandes mestres bom-jardinenses de saudosas memórias.

Ainda em 1966, o Dr. Péricles doou parte do terreno onde se encontra o Colégio atualmente à Ordem dos Agostinianos Descalços, sendo que em 1969, o professor Clirton Rego Cabral assumiu sua direção, ainda com o nome de Ginásio Bom Jardim. O nome só foi mudar em 1971, quando foi inaugurado solenemente, no dia 5 de março, o Colégio Santo Agostinho. Segundo frei Jurandir, a escola conta hoje com mais de 300 alunos matriculados e não visa lucro financeiro, pois os recursos arrecadados com as mensalidades recebidas são investidos na melhoria e na qualidade do ensino oferecido aos seus alunos, visando proporcionar aos mesmos a excelência na educação e na preparação dos futuros cidadãos bom-jardinenses.

Nenhum comentário: