sábado, 28 de maio de 2011

Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim

Gastão destaca importância da nova sinalização no acesso a Banquete

Na sessão da última segunda-feira, 23, ao fazer uso da tribuna e de posse da notícia veiculada no JORNAL MAIS BJ quanto aos semáforos recém colocados na entrada para o distrito de Banquete, onde ele tem sua base eleitoral, o vereador Carlos Gastão parabenizou o ex-prefeito Affonso Monnerat, porém não conseguir certa frustração em não ter destacada também, apesar da citação na matéria, de seu grande empenho. “Parabenizo o ex-prefeito, mas gostaria de lembrar que lutei muito por aquela reivindicação para pôr fim aos constantes acidentes do local, inclusive, como tenho aqui em mãos os ofícios nº 191 e 192 até no Ministério Público entrei pedindo estas providências ao Governo do Estado e a Rota-116”, disse entre outras colocações Gastão.

Em sua fala a seguir, a vereadora Beta parabenizou o colega Gastão por seu empenho e esta conquista agora para o distrito de Banquete.

Quebra-molas para subida em Silveira

O vereador Ademyr Gomes Faria (foto), através de Indicação, está solicitando a construção de quatro quebra-molas para a subida da Cachoeira que dá acesso à localidade de Silveira. “Foi feito um asfaltamento no local e para evitar futuros acidentes, acho necessária esta providência dos quebra-molas, por isso estou entrando com tal indicação”, justificou Ademyr.

“Rua Donaldo F. Rodrigues”

Para assim ser denominada a Rua C do Loteamento Santa Tereza, em Banquete, o vereador Carlos Gastão entrou com Indicação que como não poderia ser diferente, foi aprovada por unanimidade.

Vereadores falam do sucesso da manifestação, porém lamentam baixa participação popular

Os vereadores Zé Nilton, Gastão, Ademyr, Simone e Nilton, ao usarem a tribuna da Câmara na última sessão, destacaram de forma bastante positiva e classificaram como sucesso, a manifestação popular ocorrida na manhã do último sábado, junto ao local próximo ao Bem-Te-Vi onde caiu a ponte protestando contra o atraso nas obras e continuidade da cobrança de pedágios pela concessionária que administra a RJ-116. Eles destacaram pontos positivos e alguns aspectos mais específicos da situação e manifestação, porém todos foram unânimes em lastimar a falta de mais pessoas da população, pois como também frisaram, muitas são as pessoas que se queixam, se mostram chateados e indignados, mas na hora de também mostrar suas caras e indignações, nem sempre aparecem em número mais expressivo como se esperava.

Iniciativa de visão do vereador Zé Nilton

Em boa hora, de modo a resgatar a justiça para com um dos nomes mais representativos da história cultural e por que não dizer jornalística do município, o vereador Zé Nilton entrou com Projeto de Lei no legislativo solicitando que o Pró-Memória do Galpão Cultura de Bom Jardim leve o nome do grande Manoel Erthal, jornalista e escritor, sem dúvida, o mais importante nome deste segmento em todos os tempos no nosso município.

Vereador agradece secretários e enaltece relação com prefeito

Em meio a diversas colocações por ocasião da última sessão, o vereador Carlos Gastão registrou agradecimentos pelos atendimentos e boas atenções que sempre tem recebido dos secretários municipais Thiago (Obras) e Luiz Carlos (Governo). E indo mais além em suas palavras, Gastão também destacou a boa relação com o prefeito Paulo Barros, dizendo que nunca tinha um mandato junto que ele e que está muito satisfeito de com ele estar convivendo em busca de melhorias para Banquete e para Bom Jardim.

Simone saiu da manifestação e foi ao encontro de deputados federais

Entre diversas colocações feitas da tribuna, a vereadora Simone Capozi também disse na sessão da segunda-feira, que sabendo de um acontecimento na Queijaria Escola em Nova Friburgo que estaria reunindo diversos deputados federais que vieram tratar ainda dos transtornos decorrentes da questão climática em nossa região em janeiro deste ano, ela informou que imediatamente rumou para lá, onde pôde para diversos parlamentares, pedir SOS e passar um pouco da situação de dificuldade porque passa nosso município, especialmente no que diz a falta de pontes e cobrança do pedágio.

Nenhum comentário: