quinta-feira, 19 de maio de 2011

Reajuste salarial para servidores municipais de Bom Jardim sai no próximo pagamento

Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Conforme anúncio feito pelo prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, noticiado na última edição do Jornal Mais, será concedido reajuste salarial de 6% para os servidores ativos, inativos e pensionistas do município, porém o aumento entra em vigor já no próximo pagamento e não no mês de junho, como veiculado de forma incorreta na mesma reportagem.

Dessa forma, o dinheiro referente ao salário do mês de maio dos servidores municipais já com o aumento estará disponível em suas contas na próxima quinta-feira, dia 26. Esta medida reafirma o compromisso com a valorização do funcionalismo público, obedecendo ao calendário oficial de pagamento.

Consórcio de Saúde discute implantação do Samu

Ana Amelia Mendes (PMBJ) - O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana – CIS-SERRA – e prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, reuniu-se com prefeitos e representantes dos demais municípios consorciados, no último dia 11, quarta-feira, às 17h, no auditório da Firjan em Nova Friburgo, para discussão da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Região Serrana.

“Esse encontro é muito importante para a região, pois poderemos discutir não só a questão do Samu, mas as angústias que vivenciamos diariamente em nossos municípios com pacientes graves, o que para mim é mais difícil ainda por ser médico”, enfatizou o presidente Paulo Barros.

A reunião contou com a presença da secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) que apresentou o projeto de implantação do Samu e seus aspectos operacionais. “O Samu funcionará como um grande facilitador, além de atuar como um canal para conseguir vagas de forma mais rápida para pacientes que precisam de cuidados especiais”, explicou Dra. Mônica Maduro, representante da Sesdec.

De acordo com o projeto, o serviço será dividido em microrregiões e cada município receberá uma ambulância básica, sendo que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo receberão duas básicas e uma unidade avançada; beneficiará mais de 900 mil habitantes; e prevê a implantação da Central de Regulação de Vagas em Petrópolis, direcionando a ela, dessa forma, as chamadas 192 efetuadas em todos os consorciados.

Segundo a Sesdec, as prefeituras terão que arcar com 25% do financiamento do projeto, e a parte prática do serviço será disponibilizada pela Universidade Federal Fluminense que qualificará e treinará os profissionais diretamente envolvidos, assim como os profissionais das unidades hospitalares.

A implantação do Samu é uma decisão política da região, sendo iniciativa do próprio Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quando visitou Nova Friburgo no período após a tragédia na Região Serrana em janeiro deste ano.

Participaram também da reunião os prefeitos de Santa Maria Madalena, Arthur Garcia; de Duas Barras, Antônio Carlos; de Cordeiro, Silvinho Daflon; de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes; além de representantes dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Carmo, Macuco, Cantagalo, Petrópolis.

Paulo Barros vai a Brasília para reivindicar mais recursos

Ana Amelia Mendes (PMBJ) - O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, junto aos outros seis prefeitos também atingidos pela tragédia no início do ano, foi ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 12 de maio para pedir mais recursos voltados à área, assim como para tratar da construção das três unidades de saúde que foram totalmente destruídas pela catástrofe.

Nenhum comentário: