quarta-feira, 25 de maio de 2011

Polícia divulga retrato falado dos bandidos que assaltaram Itaú de Cordeiro

A Polícia Civil divulgou os retratos falados dos possíveis assaltantes da agência do Banco Itaú em Cordeiro, município vizinho a Bom Jardim. O fato ocorreu no início da tarde do último dia 5. Os retratos foram confeccionados por profissionais da Core, órgão especializado da polícia, a partir de depoimentos de funcionários do banco e testemunhas do assalto na 154ª DP (Cordeiro) e divulgados na última sexta, 20, pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI), em Nova Friburgo.

As delegacias de todo o Centro-Norte fluminense e também demais municípios do interior e até de outros estados receberão cópias dos retratos, na esperança de que os bandidos possam ser identificados, localizados e presos. A intenção é que a população, ao reconhecer os assaltantes, colabore com a polícia, informando anonimamente o paradeiro dos acusados. As investigações estão centralizadas na 154ª DP, em Cordeiro, com o delegado João Carlos Silva Barcelos. Os telefones da delegacia são (22) 2551-1405 e 2551-2077. A CRPI também recebe informações pelos telefones 2533-4004 e 2533-4078.

ASSALTO OUSADO – O assalto ao Itaú foi considerado pela polícia uma ação ousada. Pelo menos três homens armados com revólveres e bem vestidos invadiram a agência pouco depois do meio-dia, renderam o único vigilante que estava na agência (naquele instante, o outro vigilante estava almoçando), tomaram-lhe a arma, fizeram um bancário refém e obrigaram funcionários a entregar todo o dinheiro que havia nos guichês: quase R$ 132 mil. Durante toda a ação, o trio teve a cobertura de um comparsa, que permaneceu em frente à agência durante o assalto e, em seguida, facilitou a fuga do bando num carro de cor prata, sem despertar a atenção de transeuntes.

Vale lembrar que o Itaú, até o dia do assalto, não possuía porta giratória com detector de metais na entrada da agência, o que foi bastante criticado na ocasião pelo Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região (SEEB-NF). O assalto assustou a população de Cordeiro, considerada uma cidade pacata. Muitos moradores se refugiaram em casa, com medo do cerco desencadeado pelas polícias Civil e Militar. Todos os acessos a Cordeiro foram cercados e houve blitzes também em Bom Jardim, Cantagalo, Macuco, e Nova Friburgo, mas os bandidos já tinham conseguido se evadir para local ignorado.

Nenhum comentário: