sexta-feira, 29 de abril de 2011

Músico radicado em BJ e na Suécia fará concerto em memória às vítimas da grande tragédia de janeiro

O músico, concertista e artista plástico Gui Mallon, radicado em Bom Jardim e em Gotemburgo, na Suécia, vai apresentar o seu “Memorial Musical às Vítimas das Chuvas do dia 12 de Janeiro”, concerto de violão clássico e instrumental com entrada franca, no Teatro Sania Cosmelli, da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), no Dia do Trabalho, domingo, 1° de maio de 2011, às 19h00min. Após o concerto, o músico seguirá para uma longa estadia pela Europa, sendo esta provavelmente a última vez que se apresenta no Brasil este ano. O evento também incluirá uma exposição de fotografias de Nova Friburgo.

O concerto faz parte da ação promovida pela AANF – Associação de Artistas de Nova Friburgo, para mobilizar apoio ao projeto de lei 9175/11, de autoria do vereador friburguense Profº Pierre, que propõe a determinação da data de 12 de janeiro como “Dia de Memória às Vítimas das Enchentes” e a construção de um memorial físico às vítimas (Memorial Gaia), na Praça do Suspiro, um dos locais mais atingidos pela catástrofe. A proposta do projeto de lei propõe que este monumento seja construído sem o uso de recursos públicos municipais, mas a partir de doações e outros recursos.

Mais informações sobre o concerto podem ser obtidas na secretaria da FFSD, à Rua Monsenhor Miranda, 86, Centro, telefone (22) 2522-2900, ou com o próprio Gui Mallon, através do número celular (22) 8806-3330.

Nenhum comentário: