sexta-feira, 8 de abril de 2011

Taekwondo forma novos faixas-pretas em Bom Jardim e Monnerat

DA REDAÇÃO (JORNAL MAIS) - No último domingo, dia 3, foi realizado o tradicional exame de faixa de atletas lutadores de taekwondo em Bom Jardim, que contou com a presença do examinador, mestre Alexandre Ayub – 6º Dan, e de pessoas convidadas pela Associação de Taekwondo de Bom Jardim (ASSTKDBJ), entre elas, Maria do Carmo Vogas Neto (Carminha) e o professor de kick boxing Júnior (Juninho GTI). Neste dia, foram examinados alunos do prof. Vitor – 2º Dan (Bom Jardim) e do prof. Matheus Mello – 1º Dan (Monnerat). A Associação de Taekwondo de Bom Jardim, com seus 13 anos de historia, sempre recebe com satisfação os novos faixas-pretas, formados pelo mestre Alexandre, que neste ano foram: Kio Sa Nim Yago, Jo Kio Nim Caio e Jo Kio Nim Pedro, e também a todos os pais de alunos e amigos que fazem parte de outra arte marcial, para assim conhecerem o trabalho desenvolvido na academia Top Training de Bom Jardim e o trabalho também feito em Monnerat.

Dos praticantes que fizeram exames e também se destacaram, todos jovens, porém gigantes dentro do taekwondo bom-jardinense, foram: Cassiano Costa Barroso, Paula Yane Raposo e Fabrício Evangelista de Barros. Os três já estão se preparando para ser a nova cara do esporte na cidade, serão os alunos mais graduados na arte do taekwondo bom-jardinense (juvenil), ficando muito próximos da faixa preta. “Estes jovens que são a grande esperança e o futuro do taekwondo em nossa cidade, pois muitos não conseguem alcançar seus objetivos ao longo dos treinamentos e esses praticantes estão se mostrando muito capazes e com uma tremenda força de vontade, perseverança e paciência, além de gostar muito do que fazem e assim, com certeza, o resultado não podia ser outro”, disse o prof. Vítor.

Em Bom Jardim, prestaram exame os alunos Cassiano Barroso, Paula Raposo, Fabrício de Barros, Lara Carvalho, Adilson Fernando, Luiz Guilherme Gomes, Eduardo de Barros e Guilherme da Fonseca (Prof. Vitor). Em Monnerat prestaram exame Lucas Cruz, Max Félix, Igor Emerick, Claudio Márcio, Matheus Henrique, Rômulo Fonseca, Matheus Fernandes, Victor Oliveira (Prof. Matheus Mello).

O professor Vitor ainda deixou uma observação importante, afirmando que um dia lhe perguntaram qual arte marcial é a melhor, ao que ele respondeu: “Não existe a melhor arte marcial, existe aquela que você se sinta bem, e leve a você um bem estar para sua vida e que você também se identifique com ela. Muitas pessoas acreditam que treinando várias artes marciais ao mesmo tempo, ela ficará melhor. Não acredito nisso e sim na excelência, pois toda arte marcial é COMPLETA. No final parabenizou todo o pessoal do exame e deixou seus sinceros agradecimentos a todos aqui do JORNAL MAIS, por todo apoio dado ao esporte no município, principalmente, ao taekwondo.

Nenhum comentário: