sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agora sim! Construção da ponte da RJ-116 finalmente vai começar!

Construtora de Magé (RJ) começa a construir a nova ponte de BJ que deve ficar pronta até novembro.

Affonso Monnerat, ex-prefeito de Bom Jardim e Subsecretário Estadual de Reconstrução da Região Serrana, pouco antes da sessão da Câmara na última segunda-feira, dia 27, se comunicou via telefone com o presidente do legislativo Jorge Quintes, transmitindo a ele e todos os vereadores, assim como aos bom-jardinenses em geral durante entrevista ao vivo ao comunicador Vinícius Erthal pela Rádio Alternativa Fm na manhã de terça, dia 28, uma excelente notícia: agora sim, começa ou começou a reconstrução da ponte da RJ-116, próximo ao bairro Bem-Te-Vi, que tantos transtornos e insatisfações têm trazido a população de Bom Jardim e região, desde que foi levada pela enchente na manhã de 12 de janeiro.

Durante a entrevista, Affonso Monnerat explicou que na última segunda-feira, em reunião com autoridades do governo, ficou tudo acertado após uma série de definições, tais como conclusão e definição do projeto, licitação quanto a construtora e até prazo previsto das obras.

Perguntado pelo apresentador Vinícius, Affonso Monnerat informou que a construtora que está já começando a realizar os trabalhos de fundações, é a PREMAG, do município fluminense de Magé, especializada em construções de pontes. “Quero também informar, que tão logo tivemos esta definição, já solicitamos a construtora, ofício tanto por nossa secretaria estadual assim como também fez a Prefeitura de Bom Jardim, para que ela nos passe todo o cronograma das obras, projetos e informações gerais, a fim de que assim possamos deixar a população bem informada e ainda possamos colaborar ao máximo para o andamento dos serviços”, disse Affonso Monnerat que quanto a duração das obras, afirmou que a previsão informada para que esta ponte fique pronta, é de 4 a 5 meses.

Apresentando mais considerações a respeito da demora para inicio das obras de reconstrução desta ponte, Affonso explicou que isso deveu-se a questão de projetos “Tivemos inicialmente dois projetos. Primeiro, íamos ter um grande viaduto. Porém, depois que tomei conhecimento do projeto de construção da chamada Estrada de Contorno de Nova Friburgo, lutei muito para que nosso município não viesse a sofrer no futuro, pois não seria justo e correto, tirar, por exemplo, o trânsito do distrito de Conselheiro Paulino para passar pelo Alto de São José. Com isso, o projeto da Estrada de Contorno foi modificado para passar pelos lados de Águas Claras, para sair próximo ao trevo de Duas Barras. Depois o outro projeto, seria para uma ponte com estruturas metálicas. Entretanto, isso iria acarretar mais problemas e custos futuros com relação a manutenções. Daí, ficou definitivamente resolvido, que esta ponte será mesmo de estrutura de concreto e agora, as obras estão começando”, explicou Affonso Monnerat, entre outros comentários, informações e considerações.

Nenhum comentário: