quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kung-fu de Bom Jardim conquista vaga pra o campeonato brasileiro

A equipe Maximus de Kung Fu e Tai Chi Chuan foi o grande destaque do “Campeonato Fluminense de Kung Fu”, realizado no último dia 10 de julho, no Ginásio Poliesportivo de Cabo Frio (RJ). A equipe bom-jardinense mostrou que está entre as melhores praticantes de artes marciais, conquistando 13 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, resultados estes que renderam também o título por equipe para os lutadores de Bom Jardim.

Os resultados individuais foram os seguintes: Higor Freimann Duarte, Campeão nas modalidades Formas livres e duas categorias armadas. Estefani Santos da Silva, Campeã nas modalidades Formas livres e Armadas. Roberto Carlos da Silva, Campeão nas modalidades Formas livres e Armadas. Raoni Maia Barreto Pinto, 3° na modalidade Formas livres. Walas Dariú Oliveira, Vice-campeão nas modalidades Formas livres e Armadas. Lucas da Silva Santos, Campeão na modalidade Forma Armada. Jhonata Higor André, Campeão nas modalidades Formas livres e duas Formas Armadas e Maximiliano Neves. Campeão nas modalidades Mãos do Sul e Armada.

Desta forma, todos esses atletas se qualificaram para o campeonato brasileiro e toda a equipe para o campeonato internacional, eventos a serem realizados em São Paulo (SP), no mês de novembro. No momento, a equipe Maximus está se preparando no Dojo Maximus para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu e a Brasil Cup Open de Kung Fu, competições estas organizadas pela Liga Nacional de Kung Fu e pela Word Kung Fu Federation.

A equipe agradece o apoio que recebeu dos pais e alunos, para que estivesse nessa competição, já que foi o único apoio que recebeu, uma vez que a mesma continua sem nenhum apoio público ou privado e sem nenhuma cota de patrocínio. Os mestres Roberto Carlos e Maximiliano, apesar de perceberem a preocupação dos alunos com a falta de patrocínio, afirmam que os atletas estão treinando a todo vapor e juntos já planejam uma forma de arrecadar fundos para a próxima competição.

Nenhum comentário: