sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bom-jardinense nascido em São José assumiu o mais alto cargo da maçonaria no Estado do Rio

O advogado bom-jardinense Edimo Muniz Pinho (à direita, na foto), profissional do ramo de gestão empresarial na área de construção naval, natural do distrito de São José do Ribeirão e atualmente residindo em Niterói, com sua esposa Sheila Molina Pinho, com quem é casado há 43 anos e pai de dois filhos, foi eleito em 26 de março último como novo Grão-Mestre Estadual da Maçonaria junto com o Grão-Mestre Estadual Adjunto, Archimedes João Fernandes Machado (à esquerda). Esta interessante informação, de que o admirado maçon Édimo Pinho nasceu no distrito bom-jardinense de São José do Ribeirão, foi passado por ele próprio à reportagem do JORNAL MAIS BJ por ocasião, no fim do ano passado, durante um festivo encontro de lojas maçônicas da nossa região, ocorrido em Cordeiro, no Parque de Exposições Raul Veiga.

Em cerimônia que não chegou a demorar muito, Édimo junto do seu adjunto Archimedes, foi empossado na noite do último dia 30, no Palácio Maçônico localizado na Rua do Lavradio, centro do Rio de Janeiro, onde cerca de 600 maçons, muitos deles vindos de diversas lojas maçônicas do interior do estado estiveram presentes. O JORNAL MAIS BOM JARDIM, com o jornalista Luiz Antonio Dias, embora não pudesse tomar parte na sessão fechada, foi o único órgão de imprensa do interior do estado presente ao acontecimento.

O bom-jardinense Édimo Muniz Pinho que nasceu no distrito de São José do Ribeirão, assumiu deste modo o mais alto cargo da maçonaria na esfera estadual para cumprir mandato de agora até 2015, tendo como lema de sua campanha a bandeira “Paz e Ética”. Na foto, o momento em que Archimedes Machado Édimo Pinho posaram com seus certificados referendando seus nomes para tai e importantes cargos maçônicos.

Nenhum comentário: