sábado, 30 de julho de 2011

Motociclista bom-jardinense atinge extremo do sul do país

Mariângela Amorim

Após três semanas de viagem e mais de 3 mil quilômetros rodados, o motociclista bom-jardinense e conhecido funcionário da Prefeitura de Bom Jardim, Vasco Balthazar chegou ao Chuí / RS, ponto extremo do Brasil, no sábado (23.07), após percorrer os estados do sul e sudeste do país.

Saindo de Bom Jardim, passou por São Paulo, Curitiba, participou do evento Motoneve (foto), na cidade de Lages/SC (onde foi entrevistado pelo Correio Lageano - jornal local), percorreu trechos da serra catarinense atravessando a Serra do Rio do Rastro, visitou municípios da Serra Gaúcha como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Três Coroas onde teve a oportunidade de visitar o Templo Budista Khadro Ling.

Partindo de Porto Alegre percorreu os Pampas Gaúchos, passando por São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande e pela Reserva Ecológica do Taim, alcançando finalmente seu destino final, a Barra do Chuí, na fronteira com o Uruguai, onde hasteou a bandeira da ONG - UBEM – Bom Jardim. Durante o trajeto teve a oportunidade de conhecer novos amigos de estrada, que devido a interesses comuns se uniram ao seu objetivo de chegar até o Chuí, acompanhando esta jornada.

Na jornada percorrida, Vasco ficou bastante impressionado com as diferenças culturais que pode observar na Região Sul, como a preocupação dos povos do sul com a educação, cultura e preservação de sua história e natureza. Também ficou bastante sensibilizado com a receptividade, curiosidade e interesse demonstrado pelas pessoas que encontrou no caminho, que o cercaram de atenção, prestando todas as informações necessárias para o seu bem estar e segurança. Como retribuição, aproveitou para deixar exemplares da Cartilha Ecológica da ONG, mostrando o trabalho realizado em Bom Jardim.

Com Deus na garupa e os amigos no coração!

Antes mesmo chegar de volta a Bom Jardim, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira, dia 2, o querido Vasco Balthazar de forma carinhosa e especial se comunicou com a redação do JORNAL MAIS BJ acrescentando algumas considerações. “Recebi importantes apoios dos meus irmãos motociclistas para efetuar esta minha viagem e por isso desde já agradeço a todos, assim como também ao meu querido amigo Virgílio (Véio Atoa) que chegou inclusive a me acompanhar até Parada Modelo, de onde parti de forma solitária para essa grande experiência e aventura. Digo que parti só mas não sozinho, pois estou e sempre estive muito bem acompanhado, já que trago Deus em minha garupa e meus amigos no coração”, disse Vasco Balthazar que completou: “Que aventura! Depois de tantos transtornos da enchente esta viagem está sendo ótima para mim, pois conheci lugares lindos e vi de certa forma um mundo diferente ao que estou acostumado. Hoje (27/07) me encontro em Porto Alegre e vou começar a percorrer um caminho diferente ao da vinda, passando assim por lugares não percorridos e espero chegar em Bom Jardim até o dia 2 de Agosto, retornando assim ao meu trabalho na Prefeitura”, finalizou ao admirado motociclista e cidadão Vasco Balthazar.

Nenhum comentário: