sexta-feira, 1 de julho de 2011

BJ apesar do seu progresso industrial, fica sem representação da Firjan Intermunicipal

CESAR CARVALHO (JORNAL MAIS) - Apesar de estar crescendo economicamente, graças aos incentivos fiscais que permitiram a implantação nos últimos anos de grandes indústrias em seu território, acabando por se transformar num polo industrial, com a chegada da CBS-Elos, Plastseven, Plastserrana, Kora Rio, Embalagens Melo, Big Fral, Bebidas Eice, recentemente a Fullmetal e brevemente a poderosa Stam Metalúrgica, Bom Jardim parece que ficou de fora do programa de expansão da Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para os municípios vizinhos a Nova Friburgo, através de implantação de comissões empresariais.

Acaba ser debatida e lançada em cerimônia em Cantagalo nesta terça, dia 28, no Hotel Fazenda Gamela, a Comissão Intermunicipal da Firjan/CIRJ envolvendo diretamente Cordeiro, Cantagalo e Macuco. O encontro teve a presença do presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do presidente da Firjan Regional, Vicente Ribeiro. A reunião-almoço também contou com participações de autoridades e empresários de diferentes setores.

A exemplo do que já acontece em Teresópolis, a Comissão Intermunicipal da Firjan em Cantagalo, Cordeiro e Macuco funcionará como um braço avançado da Representação Regional da Firjan/Cirj no Centro Norte Fluminense, que tem sede em Nova Friburgo. Em todo o estado, a Firjan tem oito Representações Regionais.

Nenhum comentário: