terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim

Sessão solene de posse só não teve a presença do vereador Chevrand

Antes de retornar às suas atividades neste novo ano legislativo, a Câmara de Bom Jardim se reuniu, solenemente na noite do dia 1º, segunda-feira para da posse ao novo prefeito de Bom Jardim, Dr. Paulo Vieira de Barros que assumiu o cargo até então ocupado, brilhantemente em dois mandatos e meio, por Affonso Monnerat. Todos os vereadores estiveram presentes, exceção feita ao edil Joaquim Luiz Chevrand, que por motivos particulares não pode comparecer.

Posse de Paulo Barros durou pouco mais de meia hora

Comandando sua primeira sessão da Câmara após voltar a presidir o legislativo bom-jardinense, o vereador Jorge Quintes com seus demais companheiros de Mesa Diretora Nilton, Simone e Gastão, mais os vereadores Joelson, Zé Nilton, Ademyr e Beta formalizaram a posse do novo prefeito de Bom Jardim Dr. Paulo Barros.

A sessão foi aberta às 19h20 e encerrada às 19h55. Após convidar o novo prefeito Paulo Barros para sentar-se ao seu lado, o presidente Jorge Quintes convidou todos os demais vereadores a ocupar suas cadeiras. Na seqüência, de pé todos cantaram o Hino Nacional, da mesma forma que por solicitação do presidente Quintes, rezaram um Pai Nosso. Depois, iniciando a posse propriamente dita, o próprio presidente Jorge Luiz Delduque Quintes leu o Ofício nº 017/2011 do prefeito Affonso Monnerat formalizando oficialmente sua renúncia do cargo de prefeito de Bom Jardim. Em seguindo deixando seu posto de até então vice, Dr. Paulo Vieira de Barros leu o Compromisso de Posse, fez o Juramento e discursou para os presentes. “Bom Jardim não perdeu um prefeito. Bom Jardim e a região ganham um grande aliado”, disse entre outros relevantes pontos o novo prefeito Paulo Barros.

Vereadores elogiam Affonso e reafirmam apoio a Dr.Paulo

Além do presidente Jorge Quintes que declarou empossado Paulo Barros novo prefeito de Bom Jardim, a quem parabenizou e dirigiu elogiosas palavras, os vereadores Carlos Gastão, Simone Capozi e Zé Nilton também ocuparam a tribuna. Gastão desejou feliz gestão a Paulo Barros, da mesma forma que enalteceu figura do grande prefeito que foi Affonso Monnerat. A vereadora Simone, além de fazer o mesmo, disse ter ficado também muito feliz e honrada, em ter presenciado e de surpresa, inclusive para Affonso, o momento em que estando em Bom Jardim por ocasião da calamidade, o momento e forma com que o governador se dirigiu ao Affonso convidando a deixar o cargo aqui em Bom Jardim para assumir a reconstrução de nossa região.

Zé Nilton justificou ausência de Affonso e apresentou agradecimentos

Já em seu pronunciamento da tribuna, o vereador Zé Nilton, também na condição de líder do governo na Câmara, justificou a ausência de Affonso Monnerat a esta transmissão do cargo, dizendo que momentos antes recebera telefonema dele dizendo da impossibilidade por estar em meios a compromissos no Rio de Janeiro. Zé Nilton, que tinha colocado seu cargo líder do governo a disposição do novo prefeito Paulo Barros, agradeceu a confiança de continuar no cargo. Ainda seu pronunciamento, em meio a diversos outros pontos e colocações interessantes, Zé Nilton também enumerou diversos agradecimentos que o agora ex-prefeito Affonso Monnerat lhe solicitou que foi apresentado na oportunidade em seu nome.

Ao final daquela sessão solene na Câmara Municipal, o novo prefeito de Bom Jardim Dr. Paulo Barros, acompanhado da sua amável esposa Srª Maria Lídia, agora e de novo, primeira Dama de Bom Jardim, foi bastante cumprimentado pelos presentes, incluindo secretários, funcionários dos segundos e terceiros escalões, assim como diversos servidores municipais e muitos bom-jardinenses que lotaram o plenário da Câmara.

Nenhum comentário: