sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sebastião Mariano, um excepcional ser humano que deixa imensas saudades!

Por Toni Barreto (Luiz Antonio Barreto Pinto)

Um dia após ter completado 90 anos, faleceu sexta-feira dia 21 de janeiro SEBASTIÃO MARIANO FERREIRA DA SILVA (foto), esposo de Celina de Souza Silva, deixando tristes e saudosos, seus familiares; 11 filhos, 35 netos e 26 bisnetos, assim como seus amigos da Barra de Santa Tereza e de toda Bom Jardim.

“Seu Mariano”...! Já gritava meu filho de três anos de idade quando acordava e via aquele senhor trabalhando no sítio desde cedo e logo não perdia a oportunidade de uma prosa. Assim era com todos e especialmente comigo. Aquele senhor, que já havia trabalhado na grande fazenda dos Andrade, ao lado do próprio Sr. Andrade, era meu braço direito, meu conselheiro, minha segurança, era quem me animava, era como um pai. Gostava da propriedade como se fosse sua e de fato tinha toda a liberdade para tanto, e por isso fazia sempre mais do que esperado. Era um homem tão responsável e honesto que fazia a gente acreditar no ser humano, era de causar perplexidade ver tanta simplicidade e sabedoria fluindo naturalmente daquele olhar, e suas atitudes honestas e bondosas traziam sempre uma paz interior. Um ser humano que me ensinou muito da vida, sabendo como ninguém acalentar, respeitar, ajudar em tudo e de conseguir mostrar a mim e aos meus filhos como ser uma pessoa decente e de princípios. Seu legado, graças a Deus uma fortuna! Seus filhos, netos e bisnetos receberam uma herança que poucos seres humanos conseguem receber! Todos são ricos de honestidade, decência, respeito ao próximo e hoje estão aptos a serem grandes homens e grandes mulheres, mostrando aos seus futuros herdeiros a formula da família de como ser feliz sendo apenas um ser humano bom. Esta é a verdadeira riqueza que um ser humano pode obter e este senhor passou 90 anos neste planeta para semear este sentimento.

Hoje me despeço com muitas saudades, mas apenas com uma tristeza: devido à diabetes ele já não enxergava há muito tempo, não permitindo fazer uma coisa que ele gostava muito mesmo depois de aposentado; visitar a propriedade para ver se estava tudo bem.

Senhor Mariano, meu grande e eterno amigo, descanse em paz e obrigado por tudo.

Nenhum comentário: