quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Empresa de telefonia fixa trabalha para restabelecer o serviço no município

Diante da situação de calamidade que se instalou em Bom Jardim e demais cidades serranas nas últimas semanas, um dos problemas que causou mais angústia entre os bom-jardinenses foi a falta de comunicação. Com as chuvas, o sistema de telefonia foi afetado em quase todo o município e as pessoas ficaram impossibilitadas de dar e receber notícias umas as outras, tanto de dentro, como de fora da cidade. O drama tornou-se pior ainda, pois com a cidade isolada, celulares e telefones fixos ficaram mudos, fazendo com que muitos moradores fossem até ao município vizinho de Cordeiro para telefonar para parentes.

Hoje telefones públicos estão funcionando normalmente em diversos pontos da cidade, possibilitando chamadas gratuitas para qualquer parte do estado. A medida tem como objetivo facilitar a comunicação entre a população, parentes e amigos que moram em outras localidades, pois com a decretação de estado de calamidade pública pelo Governo do Estado, este benefício com acesso emergencial provisório, é possibilitado aos usuários.

Com os telefones públicos todos funcionando, a população de Bom Jardim espera que depois de 30 dias os mesmos continuem fazendo e recebendo chamadas, pois analisando racionalmente, só com este desastre que a empresa telefônica resolveu os problemas de telefonia na cidade, pois antes, quase nenhum telefone público (orelhão) funcionava a contento.

Nenhum comentário: