sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Macaco que pode ter fugido do zoológico reaparece em mata no conjunto da Cehab

Animalzinho da espécie macaco-prego está sendo alimentado por moradores

Cesar Carvalho (JORNAL MAIS) - A enchente do último dia 12 de janeiro, entre outros grandes e pequenos estragos, destruiu também toda a área do Jardim Zoológico de Bom Jardim, que já vinha sendo desativado pela prefeitura, por determinação do Ibama, e seus animais sendo transferidos para outros locais fora do município. Os poucos animais que restaram estavam em vias de transferência quando ocorreu catástrofe, que destruiu pontes, casas, lojas comerciais e outros imóveis às margens do Rio Grande. O fato de o zoológico sofrer com as constantes enchentes – a última, em janeiro de 2007, quando fugiu um jacaré, sendo recapturado logo depois – foi uma das razões alegadas para o encerramento das atividades deste importante ponto turístico, que trazia para o município muitos visitantes.

Agora, logo após a nova inundação, desta vez mais intensa que a anterior, eis que surge nas matas do antigo conjunto da Cehab, atual Conjunto Residencial Recanto Verde, um macaco-prego, provavelmente evadido do zoo durante a enchente. De início, o animalzinho estava bastante magro e faminto, mas logo começou a ser alimentado pelos moradores com bananas e outras frutas e recuperou sua vitalidade. Num instante, o macaquinho já tinha virado a atração principal do conjunto habitacional, principalmente entre as crianças. Alguns moradores chegaram a filmar e tirar fotografias, para colocar em sites de relacionamento na Internet. Outros alertavam que era preciso chamar o Ibama ou o Corpo de Bombeiros para levar o bicho a um lugar seguro, uma vez que ele, vez por outra ameaçava invadir as residências, caso deparasse com alguma janela aberta.

2 comentários:

Beth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beth disse...

Realmente é uma atitude ficícil de ser tomada....continua-se a tratar do macaquinho ou chama o ibama para capturá-lo? Eu sou muito apreciadora da naturaza livre!