terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prefeitura toma medidas de apoio aos servidores públicos diretamente atingidos pela chuva

Por Ana Amelia Mendes

Em atendimento à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinsep – de Bom Jardim, a prefeitura, através da secretaria de Planejamento e Gestão Municipal, informa aos funcionários diretamente atingidos pelas chuvas ocorridas no dia 12 de janeiro que está disponível a antecipação do 13º salário integral de 2011, o adiantamento de 1/3 de férias, bem como a conversão de 10 dias de férias em abono pecuniário. Segundo o secretário Planejamento e Gestão Municipal, Fabrício Hoelz, para requerer, basta o funcionário se dirigir ao Departamento de Recursos Humanos, na sede da prefeitura, munido do comprovante de residência e preencher o formulário.

Prefeitura agradece apoio e lembra de doações que agora são bem-vindas

Por Ana Amelia Mendes

A Prefeitura de Bom Jardim agradece a todos pela grande ajuda demonstrada através de doações que amenizaram e continuam atenuando os problemas da população bom-jardinense, da mesma forma que reconhece a importância dos voluntários e da sociedade bom-jardinense pelo espírito de doação e de amor. Agora, no entanto, a prefeitura pede também que as doações continuem, mas por hora solicita que o foco seja colchão, travesseiro, roupas de cama e banho, fralda geriátrica, mantimentos, água, material de limpeza e higiene pessoal.

Secretaria Municipal de Agricultura de oferece apoio a produtores rurais

Por Ana Amelia Mendes

A prefeitura de Bom Jardim informa aos agricultores que tiveram suas lavouras diretamente atingidas pelas fortes chuvas do dia 12, que por um período de noventa dias, a secretaria municipal de agricultura fornecerá o serviço de aração e gradeação de forma gratuita. Para ter direito, o agricultor deverá solicitar o laudo junto à Emater e dirigir-se à secretaria.

Novos documentos são emitidos às vítimas da enchente

Por Ana Amelia Mendes

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – Detran montou em Bom Jardim nos dias 1 e 2 de fevereiro uma unidade móvel no Colégio Estadual Ramiro Braga para a emissão de forma gratuita da 2ª via de carteiras de identidade (registro geral) e da isenção para a habilitação aos que perderam todos os documentos na catástrofe do dia 12. De acordo com a equipe do Detran, 53 pedidos de identidade foram emitidos e cinco isenções para a retirada da habilitação que deverá ser feita no posto do departamento em Nova Friburgo. Segundo a secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, além destes, a secretaria está fornecendo isenções para a retirada da 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito aos que foram atingidos pela enchente, basta se dirigir ao Colégio Estadual Ramiro Braga.

BJ recebe ajuda da Cruz Vermelha de Volta Redonda

Por Ana Amelia Mendes

Na última segunda-feira, dia 31 de janeiro, Bom Jardim recebeu uma equipe de parapsicólogos da Cruz Vermelha de Volta Redonda para auxiliar a população atingida através de atendimentos em grupo e individuais a retomar a auto-estima e a vontade de viver. A princípio, a equipe realizará seus trabalhos no distrito de Banquete, na sede da Casa Lar Municipal.

A secretária Regina Bérgamo foi ao encontro da equipe que é formada por quatro profissionais e que tinha a previsão de, no primeiro momento, realizar os atendimentos até este último dia 3. De acordo com o parapsicólogo Leônidas Saldanha, o objetivo é promover um resgate da auto-estima de cada vítima da enxurrada que destruiu o município de Bom Jardim, dessa forma o trabalho tem a estimativa de perdurar por um ano.

Paulo Barros toma posse como prefeito e reafirma compromisso com Bom Jardim

Por Ana Amelia Mendes

No dia 1º passado, às 19h, o novo prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, tomou posse em cerimônia na Câmara Municipal. Assumindo o posto, antes ocupado pelo prefeito Affonso Monnerat que também foi nomeado no dia anterior para a subsecretaria de Estado Extraordinária da Região Serrana, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho implementado e de reconstruir o município.

No plenário da Câmara, diante do presidente Dr. Jorge Quintes e dos vereadores Carlos Gastão, Zé Nilton, Joelson Veiga, Simone Capozi, Ademyr Farias, Beta e Nilton Benvenuti, assim como dos secretários e funcionários da prefeitura e da população, Paulo Barros prestou o juramento para assumir o cargo e, empossado, a sessão solene foi aberta para o seu discurso. Dr. Paulo buscou enfatizar a importância de todo trabalho realizado no município durante a gestão do prefeito Affonso Monnerat e disse como será a sua administração. “Hoje é um momento muito especial para mim. Eu e Affonso governamos juntos, e sempre tivemos o apoio da Câmara Municipal que espero continuar com a parceria. Eu tenho a certeza de que com muito trabalho, espírito de justiça e cordialidade conseguirei conduzir todos os nossos planejamentos. Quero ressaltar o apoio integral dos governos do estado e federal que chegaram de forma maciça”, discursou o prefeito.

No segundo momento, Paulo Barros dirigiu suas palavras ao funcionalismo público municipal. “Agradeço o empenho e dedicação que tenho observado nos funcionários da prefeitura, nos voluntários, nas doações que continuam chegando. Meu objetivo é continuar trabalhando com seriedade e vontade de reconstruir nosso município”, disse o chefe do Executivo municipal. Em seguida, o presidente da Câmara e os vereadores Gastão, Simone e Zé Nilton subiram à tribuna e reafirmaram o apoio à nova gestão.

O vereador Zé Nilton encerrou a noite citando o poeta William Shakespeare. “Não importa em quantos pedaços se parta o nosso coração, o mundo não vai parar para que juntemos os pedaços”, e em nome do subsecretário de estado, Affonso Monnerat, que não pôde comparecer à solenidade por conflito de agenda, transmitiu aos presentes o agradecimento do ex-prefeito. “Affonso (Monnerat) agradece o agora prefeito Paulo Barros pela maneira cordial, leal, honesta e correta que teve com sua conduta enquanto vice-prefeito, trabalhando durante todo o tempo que estiveram juntos sem que jamais houvesse uma rusga capaz de estremecer a relação entre os dois. Agradece à Câmara (Municipal), aos funcionários da prefeitura e ao povo que permitiu por duas vezes que ele ocupasse o cargo de Prefeito de Bom Jardim”, falou o líder de governo na Câmara.

Nenhum comentário: